sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dinheiro e simplicidade.


Numa determinada época da vida, acho que sempre procuramos uma coisa: o luxo. Não importa, estamos sempre insatisfeitos e queremos mais e mais e mais.
Já passei por isso e ainda passo. Você quer muito participar de outro mundo. Quer estar no glamour e acaba irritando a todos com isso. A quem tem glamour, dinheiro e luxo, meus mais sinceros parabéns. Você foi um dos sortudos a ter isso. Por isso, não leia isso.
Se eu ganhasse 1 centavo toda a vez que ouvisse a frase: "O dinheiro nunca vai te trazer felicidade" eu seria milionária hoje. O dinheiro te traz felicidade. Quem não seria feliz com uma mansão, ou com um celular da moda ou com viagens ao exterior? Mas você já parou pra pensar que talvez você não tenha nascido pra isso?
Eu observei por meses e até senti inveja daqueles que iam a festas todo o fim de semana, os que tinham tudo o que queriam e todas essas coisas. Como eu me irritava. Por mais que eu tivesse tudo o que eu queria, eu ainda queria mais (e talvez ainda queira). Mas eu comecei a pensar em como seria minha vida num mundo de luxo? Eu penso que há uma grande possibilidade de eu não conseguir me encaixar a ele. Eu não conseguiria ficar andando de salto. Não conseguiria fazer as coisas que eles fazem. Provavelmente eu não perceberia o quanto as coisas simples são boas e seria uma fútil de merda. (perdoem-me o palavreado)
Depois desses meses, fiz o que eu costumava fazer: fui pra um lugar fora da cidade, onde tem muita grama, céu azul e cachoeira. Foi ali que eu percebi que esse tipo de lugar valia muito mais que o mundo de luxo. Ao andar vi coisas perfeitas, me senti bem, me senti aliviada, fiquei em paz... coisas que nunca senti ao ir em festas de luxo (sim, fui a algumas. Não, não me encaixei)
Me acalmei ao pensar que um dia a época de ir em festas chegará (não necessariamente nessas de luxo, mas...). Eu posso batalhar na vida pra ter dinheiro. Pra quê brigar por uma coisa que você nunca será? Quem pertence ao mundo da simplicidade, fica preso á ele, tendo dinheiro ou não. E será que isso não seria o melhor? Confesso que já quis ser como na série Gossip Girl, já quis ter todo o glamour e viver num mundo assim. Mas depois de muita birra, percebi que meu mundo não é como o Gossip Girl e sim mais tranquilo, pacífico e calmo, como são as musicas de Jason Mraz e Colbie Caillat. Eu aceito meu mundo, eu aceito a simplicade, e aceito trocar saltos por havaianas. (Afinal, salto dói pra caramba).
Aos que vivem em um mundo de luxo por um tempo e ainda não tornaram-se futeis, parabéns, tiro meu chapéu pra vocês.

Um comentário:

  1. Uau! Estou encantada como escreves!
    Ótimos textos!

    Eu já tive uma "fase" escritora, mas perdi meus escritos...ficaram alguns naquelas agendas malucas, que todo adoslecente tem! eu já passei longe...disse pra ti no e-amil dessa idade!!! :(

    Gostei muito de "passear" por aqui!

    Beijo n'alma poeta!

    ResponderExcluir