quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um texto sobre o amor

Quando ouço "o amor dói" eu automaticamente me lembro de meninas de 11 anos postando isso em redes sociais porque levaram um fora do namorado imaginário.
Mas revendo a frase entre lágrimas e dores, talvez tenha sentido. Tudo que envolve dois é dolorido (está aí a explicação para matemática). O amor não é para egocêntricos, nem para rancorosos (talvez para magoados, como eu)
O amor envolve duas pessoas que pouco se conhecem e que se machucam o tempo todo, mas você se acostuma.
Dói. Pesa. Eu tenho um cachorro chamado Dodi. Eu pisei na pata dele. Ele chorou. Eu pedi desculpas. Ele ignorou o fato de eu ter pisado na pata dele. Isso é amor.
É muito complexo e simples. Mas como fazer a raiva sumir? Não sei. Como fazer que dure e que uma das suas pisadas não faça seu amor te morder? Não há nada para ser feito. Afinal, já dizia minha professora: o amor existe mesmo com defeitos, porque quem gosta de você, na verdade gosta das suas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário